Quem Somos - Clube de Leitores Pedrazul

Era uma vez... A história do Clube de Leitores Pedrazul... Contada pelos próprios assinantes!

O Clube de Leitores da Pedrazul é mais um projeto da Pedrazul Editora, empresa criada em 2012, com o objetivo de realizar o sonho daqueles leitores apaixonados por clássicos e que não tinham acesso a eles em português. Desde então, publicamos inesquecíveis clássicos mundiais, muitos que ainda eram desconhecidos no Brasil. Para mais informações sobre a história da Pedrazul Editora, acesse:

Quem Somos.

Agora, iremos deixar que os próprios assinantes contem um pouco de suas experiências com o Clube:

Sempre encontrei nos livros uma forma de obter conhecimento, de viajar sem sair do lugar, viver vidas e passar por experiências diferentes, experimentar mesmo sem literalmente provar; ter outros pontos de vista diferentes do convencional ou mesmo daqueles que nossa mente pragmática induz por ser o caminho meio que automático. Para minha surpresa, a Pedrazul trouxe todo esse rol de possiblidades. Além disso, sinto que formamos uma grande família, o sentimento é de proximidade e de identificação. Cada obra é um presente. Sabe a sensação de receber uma carta de uma pessoa querida (sou dessa época)? Pois é....chegar um livro da Pedrazul em casa me traz o mesmo tipo de emoção. As lindas caixinhas do Clube de Leitores então nem se fala, a cada carta da editora responsável pelo clube eu me emociono (em todos os kits vai uma carta da editora-chefe). Então, recomendo para quem gosta de obras fantásticas com qualidade impecável, artes lindíssimas (de tirar o fôlego mesmo), que conheça esse universo lindo proporcionado por essa editora fantástica.

- Letícia Furquim, de Mato Grosso, assinante do clube desde o início.

O clube de leitores da Pedrazul é mais um sonho que veio somar ao projeto inicial de criação da editora, que é o resgate dos clássicos mundiais. Somos o primeiro clube de assinatura no Brasil totalmente focado nos clássicos, exclusivo para assinantes, sem taxa de adesão ou mesmo fidelidade, com entrega do kit de dois em dois meses. Criamos aquilo que sempre sonhamos, um presente para os leitores, com um atendimento personalizado. Desde o início acreditamos em um modelo de gestão com total participação dos assinantes, para tanto, temos um grupo exclusivo onde estamos em constante contato com os assinantes, que nos dão feedbacks e dicas de novos livros para o clube.

Assinar o clube de leitores da Pedrazul foi uma das melhores decisões que já tomei. Eu já era apaixonada pelo catálogo da editora repleto de clássicos inéditos. Quando vi que iam lançar o clube de leitores para trazer clássicos exclusivos, não precisei nem pensar duas vezes para assinar. Em cada kit é possível sentir o carinho da editora e o amor pela literatura. Sempre vou ser grata à Pedrazul por me permitir conhecer livros e autores que eu nunca tinha ouvido falar em edições de altíssima qualidade. Cada kit é um presente e uma surpresa incrível que fazem eu me apaixonar cada vez mais pelo clube

- Rafaelle Kronbauer, do Mato Grosso, membro do clube desde a sua criação.

O clube foi criado em 2019 e de lá para cá vários tesouros da literatura mundial já estão em posse dos assinantes.

Foi um ano de emoções à flor da pele. Nervos e corações disparados de ansiedade a cada caixinha postada. Olhos úmidos de emoção a cada vez que uma caixinha chegava. Assinar o clube foi uma das coisas mais maravilhosas que fiz. Para as pessoas que amam clássicos não tem nada melhor. São romances de escritores consagrados, que não têm no Brasil e chegam até nós a cada dois meses, e de surpresa!! SIM, de surpresa! E são exclusivos para os assinantes do clube!! Cada vez que abrir sua caixinha você poderá imaginar o que terá ali dentro e SEMPRE, SEMPRE irá se surpreender com o conteúdo, com o brinde, com o carinho que a Pedrazul Editora tem com cada detalhe das maravilhas que chegam até nós!

- Isa Favoretto, de Maringá, Paraná, sócia do clube dede a sua abertura.

No Clube de Leitores Pedrazul você é tratado de forma especial, seus gostos serão ouvidos, suas sugestões serão contempladas. As caixas têm nome de lugares e países ligados à obra ou ao autor e essa é a única dica que a editora dá do livro que virá na caixinha.

Kit Bruxelas - Primeira edição do Clube de Leitores

Além da qualidade dos livros, pois são maravilhosos, isso é o que mais amo no clube de leitores da Pedrazul: somos ouvidas. E as caixinhas com nomes de lugares são verdadeiros tesouros. Eu amei cada uma delas: a Bruxelas, a Londres, a Itália, a Veneza, a Escócia.

- Vera Carvalho, membro do clube desde o início.

Aderir ao clube foi o melhor presente que me dei. A Pedrazul tem um grande diferencial, o amor e o respeito pelos assinantes. Este não é o clube de leitores de uma empresa a mais, mas o nosso clube de leitores e aqui temos voz!

- Vera Dulce da Fonseca Carvalho, do Rio de Janeiro.

Imprimimos apenas a quantidade de livros de acordo com o número de assinantes, de maneira que cada publicação é exclusiva, apena disponível para os assinantes. Não ansiamos ser o maior clube do Brasil, mas o mais exclusivo, o melhor, e o mais amado pelos leitores.

Conheci a Pedrazul quando estava buscando o livro O Professor, de Charlotte Brontë, que nunca havia sido lançado no Brasil. A Pedrazul traduziu e lançou este livro exclusivamente em seu clube de leitores, então eu fiz a assinatura com o intuito de adquirir o livro. Porém, me apaixonei pelo clube e continuei como assinante. A qualidade do trabalho da Pedrazul não se limita aos livros maravilhosos de seu acervo. Existe todo um cuidado com cada edição, a qualidade do papel impecável, as capas belíssimas, as traduções de altíssima qualidade; o atendimento também é impecável. Fazer parte deste clube é um privilégio! O clube de leitores da Pedrazul se tornou um hobby em minha vida que me dá muito prazer e só me traz alegrias!

- Marcia, apaixonada pelo Clube e assinante desde julho de 2020.

Se você, como nós, ama os clássicos, faça a sua adesão e receba, a cada dois meses, uma caixa, contendo um livro, um brinde literário e marcadores de páginas. Os livros lançados por nós não estarão à venda no site normal da editora, nem em livrarias, ou qualquer loja online, pois são lançamentos exclusivos para o clube de assinatura. São os mais notáveis e raros clássicos ingleses, franceses, americanos, canadenses, e nacionais.

Fazer parte do Clube de Leitores Pedrazul é entrar para uma família que te acolhe, que ouve suas sugestões e críticas, e que com todo o carinho do mundo torna nossas experiências literárias incríveis. Entrei há pouco tempo no Clube e minha primeira impressão foi: Meu Deus, não quero mais sair!

- Walderlania Silva Santos, do Rio de Janeiro.

Capas lindas e personalizadas, que retratam um trecho do livro. Assim que ler, o leitor reconhecerá a cena da capa. Verdadeiras obras-primas. Histórias incríveis e apaixonantes! Convidamos você a fazer parte do Clube de Leitores Pedrazul, de forma que um novo capítulo da história da literatura clássica seja escrito. Não mais de negligência cultural, mas de acessibilidade ao que há de melhor no mundo literário.

Conheci a editora Pedrazul por acaso em uma pesquisa de livros em um site e me apaixonei pelo design e beleza das capas e, por serem clássicos, só contribuiu para a paixão se tornar maior. Quando foi divulgado que teria um clube de leitores eu já estava louca de ansiedade. Tentei outros clubes de assinatura e não me prenderam como o da Pedrazul, que me mantém firme e fiel, pois, além de ser um clube que publica apenas clássicos da literatura, tem o diferencial de publicar obras inéditas e/ou fora de catálogos de publicação no país. Além disso, sempre ouvem os leitores e nossas opiniões de como podem tornar o clube melhor para cada membro. Foi o melhor presente que me dei. Sem contar que todos são super atenciosos e contamos com um grupo exclusivo no WhatsApp para debater sobre os livros do clube e indicações de autores e obras, tanto para o site da editora como para o nosso clube. O clube de leitores da Pedrazul não é apenas um clube de literatura clássica, vai muito além da publicação, é uma família que pode não concordar em tudo sempre, mas que se respeita e ama tudo que faz, e faz com muito carinho

- Adriana Portela, de Lauro de Freitas, BA.

Entrei há pouco tempo no clube, a princípio com o intuito de adquirir uma caixa anterior, mas me surpreendi com o que encontrei. É realmente um clube de leitores que valoriza a literatura clássica, e ter os donos ali, interagindo com a gente no dia a dia, nos faz sentir parte de uma família. Num mundo onde não há mais relações humanas verdadeiras e em que a quantidade é valorizada mais que a qualidade, esse clube e essa editora são um verdadeiro bálsamo. Muito obrigada e espero que essa intimidade e parceria continuem sempre

- Débora Oliveira, de Sorriso, Mato Grosso.

Eu amo fazer parte do Clube de Leitores da Pedra Azul porque eles têm o cuidado em trazer edições exclusivas de autores clássicos para os assinantes. A qualidade do livros é perfeita, os brindes são lindos. E a equipe da editora é sempre muito atenciosa com cada assinante

- Alessandra Aparecida Rozzino, de Mogi das Cruzes – SP, administradora do IG Mãe e Filha Lendo.

Há algum tempo eu tinha o desejo de participar de um clube de leitores. Mas hesitava por receio de receber um livro que não gostasse ou não fosse um estilo literário que me agradasse. Foi então que conheci o Clube da Pedrazul. E o interesse foi imediato, pois além de receber um livro inédito, tinha certeza de que iria gostar, tanto pelo gênero quanto pela qualidade dos livros da editora que eu já vinha acompanhando no catálogo. E não me arrependi. A cada caixa a surpresa é deliciosa, pois só sabemos o que iremos receber quando abrimos, empolgados, em nossa casa. Posso dizer que meu coração tem um novo anseio a cada dois meses!

- Angély Miller.

Ao pensar no clube de leitores eu escolho uma palavra que acredito representar minha gama de sentimentos por essa iniciativa, e essa palavra é gratidão. Gratidão pela coragem da equipe em apostar no escuro com o lançamento de obras, até então, longe de meu alcance. Gratidão pelo trabalho de vocês não ser apenas uma aposta ou um ganha pão, mas ser uma representação física do amor que nós nutrimos pela boa literatura; amor esse que se revela nas escolhas de capas, brindes e traduções e no zelo e paciência demonstrados para comigo e todos os membros. Gratidão pelo ambiente virtual de diversão, boa companhia e conversas inteligentes e bem-humoradas, em que fui inserida, por meio dos grupos de conversas e leituras coletivas. Gratidão! Simples e pura, pois eu, uma moça humilde e de poucos recursos, me sinto rica e requintada quando imersa nesse mundo criado pelo Clube de Leitores Pedrazul

- Mariana da Silva Sousa, de Crateús, interior do Ceará.

Faça como estes assinantes e venha fazer parte do nosso clube de leitores você também! VENHA FAZER PARTE DA FAMÍLIA PEDRAZUL!

Entre para o Clube!

Algumas de nossas publicações

Veja algumas de nossas publicações, livros inéditos que trouxemos para o mercado editorial Brasileiro!

Assinar Agora!